Como Funciona?
Autoirrigável
Sisterna composto por cordões que funcionam como uma espécie de raiz artificial, garantindo a umidade ideal para a planta por vários dias sem regar.
Antidengue
O reservatório acoplado substitui os tradicionais pratinhos e elimina as chances do mosquito da dengue se proliferar, evitando também o desperdício de água.
Reservatório Transparente
Observe o nivel de água e entenda a necessidade de cada planta. À quantidade dedias sem regar vai variar de acordo com a espécie, o local, clima e substrato utilizado.
Sustentável
O que um dia era lixo, agora Virouanovacasade suas plantas. Priorizamos plástico reciclado, madeiras de reflorestamento etintas atoxicas. Nossa sede funciona 100% por energia solar.
É por meio de um pequeno cano que o vaso possui, que você reabastece o reservatório de água, com isso, proporciona uma certa comodidade no dia à dia, para você e sua família. Com este sistema, as regas diárias são desnecessárias; ideal para quem viaja a trabalho ou ao sair de férias com a família, sem se preocupar com a saúde de suas folhagens plantadas nos vasos Raiz. Neste período, basta encher o reservatório de água antes de sair e a sua planta irá ficar bem cuidada.
Como este recipiente de água é fechado, impede a proliferação de mosquitos, inclusive o transmissor da Dengue.
Importante ressaltar que, além da vasta possibilidade de cultivos (diversidade de espécies de plantas ornamentais, condimentares, medicinais, entre outras). O vaso pode fazer parte de composições em diferentes propostas de design ou arquitetura de interiores, sendo usado em ambientes internos ou externos. Para o cultivo das plantas terrestres (que são as mais cultivadas em vasos), devemos usar substrato como meio de cultivo. A terra adubada deverá servir como fonte de nutrição para as plantas e também de suporte físico para sustentação da planta e também para as trocas gasosas das raízes.
O ambiente também influencia, como a temperatura, a incidência da luz solar, umidade e as intemperes caso a planta fique ao ar livre. É recomendado seguir o ambiente originário de cada planta, para que elas cresçam de forma mais saudável, livre de pragas.
Com isso, é fundamental observar como cada espécie de planta irá se comportar e se adaptar ao sistema.
Algumas espécies de plantas consomem mais água e precisam ter o reservatório reabastecido com mais frequência, como os temperos, hortaliças, ervas e chás. Já as plantas que não necessitam de muita água como as orquídeas e as suculentas, onde o nível de água pode ser mantido pela metade ou seu abastecimento de água pode ser em intervalos mais longos.